Search
[adsforwp-group id="156022"]

Fiscalização interrompe aglomerações em bares e postos de Camaquã

img_34626_foto_1.jpg

Uma intensa fiscalização ocorreu em Camaquã durante o final de semana. Entre sexta-feira (14) e domingo (16) foram interrompidas aglomerações em bares e postos de combustíveis no município. A medida é realizada como uma forma de impedir a proliferação de coronavírus em Camaquã.

Até mesmo uma blitz de trânsito foi realizada na Av. Loureiro da Silva, com o objetivo de inibir que a população fosse consumir bebidas alcoólicas em um posto, situado à margem da BR-116. A ação não ocorreu somente durante a noite. Em fiscalização realizada durante o dia foram dispersados adolescentes que jogavam futebol em um campo de areia. Além disso, os fiscais também estiveram em praças e demais pontos de aglomeração.

Na última semana os órgãos de segurança de Camaquã já haviam divulgado que a fiscalização seria intensificado no município. As ações devem continuar durante os próximos finais de semana.

Os camaquenses que descumprirem o decreto municipal podem ser enquadrados em crime de desobediência ou ainda no art. 268 do Código Penal, que pune quem infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Com a intensificação da fiscalização, a população pode ser responsabilizada criminalmente.