Search
[adsforwp-group id="156022"]

Queda de granizo causa estragos em Camaquã e região

img_34694_foto_1.jpg

A noite de terça-feira (18) foi marcada pela forte chuva e queda de granizo na região. Por causa de áreas de instabilidades, a nebulosidade aumenta no Rio Grande do Sul com possiblidade de chuva fraca nesta quarta-feira (19) em Camaquã. A temperatura despenca nos próximos dias com possibilidade de nevar entre a noite de quinta-feira e o próximo sábado, desde as áreas mais altas do Rio Grande do Sul até o extremo sul do Paraná.

Na localidade de Capão da Fonte, próximo a BR-290 a intensidade do granizo chegou a acumular no jardim das residências, segundo relatos de ouvintes. Com os fortes ventos houve queda de galhos e árvores na rodovia próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal. Diversos ouvintes enviaram imagens da queda de granizo na localidade de Bandeirinha, Quitéria, São Jerônimo, Freguesia, Bonito, Gramal próximo de Cerro Grande do Sul e outros locais.  Segundo relatos dos ouvintes canteiros foram destruídos com o temporal.

A mudança meteorológica ocorreu pela atuação de um sistema alongado de baixa pressão atmosférica. Ainda pode ocorrer chuva com possibilidade de raios, trovoadas e queda de granizo além de ventos fortes na região metropolitana e litoral norte.

 

Previsão do tempo

No noroeste do Estado, as máximas não passam dos 20°C. Hoje há previsão de chuvas fracas, com mínima de 4°C e máxima de 12°C em Camaquã. Na sexta-feira o tempo já fica mais firme, com mínima de 1°C e formação de geada. No período da tarde as máximas não passam dos 11°C na região.

No sábado também poderá gear, com mínima de 2°C no início do dia e máxima de 15°C. A partir do domingo o ar polar perde força w a temperatura entra em gradual elevação e volta a chover no meio da semana que vem.