Search
[adsforwp-group id="156022"]

Carmen Ferrão toma posse como presidente da Fundação Bienal do Mercosul

img_34730_foto_1.jpg

A empresária camaquense Carmen Ferrão tomou posse como diretora da Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul na gestão 2020/2022. A solenidade realizada de forma online, ocorreu nesta quarta-feira (19) e foi transmitida pelo YouTube da Fundação. Carmen Ferrão tmbém é superintendente da Lojas Pompéia.

Durante a cerimônia o presidente anterior da Bienal 12, Gilberto Schwartsmann, parabenizou a nova gestão e desejou boas-vindas a camaquense. Carmen agradeceu a oportunidade e revelou a grande responsabilidade que recebeu: “estou pronta para viver a arte neste momento impar”, afirma.

Segundo a presidente, a Bienal 13 passa a desenvolver novos talentos, ferramentas de tecnologias, inclusão, uma gestão disruptiva, atrativa e ainda que busca parceria com poder público, participação da comunidade e iniciativas privadas. Entre as novidades na Bienal estão os envolvimentos de artistas de vários espaços do mundo, além da valorização de talentos gaúchos.

Confira a gestão:

Presidente: Carmen Ferrão

Vice-presidente: Alexandre Skowronsky

Diretora de eventos e relacionamentos: Ana Espindola

Diretor Juridico: André de Azeredo

Diretor de arte: Carlos de Brito Velho

Diretora de planejamento: Fernanda Geyer

Diretor de intervenção urbana: Jonathan de Leon Peres

Diretor de espaços culturais: Márcio Englert

Diretor Administrativo e Financeiro: Rafael da Costa Pizzato

Curador: Marcello Dantas

Assista a transmissão de cerimônia:

Sobre a Bienal:

Criada em 1996, a Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, que tem como missão desenvolver projetos culturais e educacionais na área de artes visuais, adotando as melhores práticas de gestão e favorecendo o diálogo entre as propostas artísticas contemporâneas e a comunidade. Reconhecido como o maior conjunto de eventos dedicados à arte contemporânea latino-americana no mundo, oportunizando o acesso à cultura e à arte a milhares de pessoas, de forma gratuita.