Search
[adsforwp-group id="156022"]

Você tinha? Relembre quatro eletrônicos muito populares nos anos 2000

img_34921_foto_1.jpg

O início dos anos 2000 foi marcado por invenções que revolucionaram a maneira de criar e consumir conteúdos. Das câmeras digitais aos MP3 Players, as inovações tecnológicas facilitaram a vida dos consumidores e abriram espaço para os diversos eletrônicos que utilizamos diariamente. Relembre agora quatro destas inovações que foram muito populares nos anos 2000.

 

Câmeras Digitais

(Foto: Divulgação / Sony)

Antes da invenção das câmeras digitais, utilizava-se câmeras com filmes fotográficos para tirar fotos, o que geralmente causava uma série de incômodos, desde o número limitado de fotografias disponíveis por filme, até o risco de queimar o filme e perder tudo. Com o surgimento das câmeras digitais, isto mudou. Desde então é possível tirar um número praticamente ilimitado de fotos sem o risco de queimar o filme. E o melhor: a facilidade de ver instantaneamente como a foto ficou e, se não gostar, basta apagar e fotografar de novo.

 

MP3 Player

(Foto: Divulgação / Intenso)

Até o surgimento dos MP3 Players, era muito difícil levar as músicas preferidas para onde quisesse. Para isto, era necessário ter um Discman e levar um Porta CDs para qualquer lugar que fosse. Mas com a popularização de programas de download de músicas, como o Kaaza e o Ares, aliado com a invenção do MP3 Player, isto mudou completamente. Agora era possível levar dezenas de músicas, dos mais variados estilos, em um aparelho pequeno e prático que cabia na palma da mão. E quando enjoasse, era só “baixar” outras e adicionar ao aparelho.

 

Ipod

(Foto: Divulgação / Apple)

Este eletrônico foi o grande “pulo do gato” criado pela Apple no mercado fonográfico. A invenção do Ipod permitiu que a empresa começasse a vender músicas e álbuns inteiros dos mais diversos artistas. Há quem diga que esta invenção foi responsável por, anos depois, dar surgimento a aplicativos de streaming de músicas como o Spotify e o Deezer. O modelo inicial tinha “imensos” 5GB de armazenamento (o que era muita coisa para a época)

 

Netbooks

(Foto: Divulgação / RCA)

Os netbooks nada mais eram do que os tradicionais notebooks, mas em tamanho reduzido, geralmente com uma tela de 10 polegadas e sem leitor ótico. É claro que quanto menor o aparelho, menor o hardware, ou seja, configurações muito mais modestas que os notebooks.

A popularização dos netbooks foi uma grande aliada no crescimento do Ensino a Distância (EAD) no país.