Um levantamento realizado pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul (Federasul) aponta que os deputados gaúchos devem votar contra a reforma tributária apresentada pelo governador Eduardo Leite. Pesquisa publicada pela federação nesta terça-feira (1) mostra que 36 deputados são contrários à proposta e um é favorável. Os demais estão indefinidos (6) ou não responderam (12).
“Não podemos aceitar mais aumento de impostos, especialmente sobre alimentos, medicamentos e transporte”, diz a publicação da Federasul. No final de agosto, a federação publicou uma carta aberta aos gaúchos, se manifestando de forma contrária à reforma tributária: “Os gaúchos não merecem ter seu custo de vida elevado”, diz a publicação.
De acordo com a Federasul, a reforma traria mais impostos sobre o pão, as verduras, as frutas, a carne, o arroz, o leite, os medicamentos, o transporte público e a erva-mate, entre outros. “Governo apresentou com naturalidade a cobrança de IPVA sobre carros velhos de prestadores de serviço que lutam para sobreviver”, criticou a carta.
>> Receba as principais informações da região de Camaquã no seu WhatsApp. Basta clicar aqui.
Resultado do levantamento: