Nesta terça-feira (08) é celebrado o Dia Mundial da Alfabetização em meio a pandemia de coronavírus. Na atualidade o grande debate é a retomada presencial das aulas nas escolas de todo o país.
A data foi criada em 8 de setembro de 1967 pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) reforçando a importância da alfabetização para o desenvolvimento social e econômico mundial. A falta de acesso a educação impede o desenvolvimento da cidadania.
Fique bem informado! Recebe informaçõe no seu celular, clicando aqui!
No entanto em um período atípico as escolas públicas e privadas dos estados brasileiros definem nesta segunda (08) a retomada gradual das aulas, assim como em São Paulo onde 20% das cidades reabrem escolas para atividades de reforço. Em Caxias no Rio Grande do Sul, 40 escolas de educação infantil retomaram as atividades hoje (08).
Em Camaquã a Rede municipal de educação não terá aulas presenciais em 2020, diz secretário de educação, Nelson Geiger Filho em entrevista na Acústica
Leia mais:
Covid-19: retorno de aulas presenciais é controverso nos estados
Governo propõe retomada das aulas presenciais nesta semana no Estado