Search
[adsforwp-group id="156022"]

Auxílio Emergencial: Caixa libera pagamento para nascidos em dezembro

img_35784_foto_1.jpg

A Caixa Econômica Federal realiza na próxima quarta-feira (30) o pagamento de nova parcela do Auxílio Emergencial. Desta vez, beneficiários nascidos em dezembro terão seus valores creditados em suas contas, conforme calendário do Ciclo 2.

A partir do dia 30 de setembro os valores já podem ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem para compras na internet ou maquininhas, além de pagamento de boletos.Crédito em Conta Auxílio Emergencial

Ainda conforme o calendário, o saque ou a transferência dos valores só estará disponível a partir do dia 27 de outubro. Ao todo, mais de 3,8 milhões de pessoas serão beneficiadas com o pagamento desta parcela do Auxílio Emergencial, para beneficiários nascidos em dezembro, conforme calendário do Ciclo 2. 

Calendário saque do Auxílio Emergencial

Confira o calendário de depósitos para o Ciclo 2 do Auxílio Emergencial:

28 de agosto – nascidos em janeiro;

2 de setembro – nascidos em fevereiro;

4 de setembro – nascidos em março;

9 de setembro – nascidos em abril;

11 de setembro – nascidos em maio;

16 de setembro – nascidos em junho;

18 de setembro – nascidos em julho;

23 de setembro – nascidos em agosto;

25 de setembro – nascidos em setembro;

28 de setembro – nascidos em outubro e novembro; e

30 de setembro – nascidos em dezembro.


Confira o calendário de saques e transferências para o Ciclo 2 do Auxílio Emergencial:

19 de setembro – nascidos em janeiro;

22 de setembro – nascidos em fevereiro;

29 de setembro – nascidos em março;

1º de outubro – nascidos em abril;

3 de outubro – nascidos em maio;

6 de outubro – nascidos em junho;

8 de outubro – nascidos em julho;

13 de outubro – nascidos em agosto;

15 de outubro – nascidos em setembro;

20 de outubro – nascidos em outubro;

22 de outubro – nascidos em novembro; e

27 de outubro – nascidos em dezembro.

VÍDEO: Saiba como realizar o cadastro no App CAIXA | Auxílio Emergencial:

VÍDEO: Saiba como se cadastrar e utilizar o aplicativo CAIXA Tem:

Saiba como movimentar a Poupança Social Digital:

A Conta Poupança Social Digital é uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção e com limite mensal de movimentação de 5 mil reais.

A movimentação do valor poderá, inicialmente, ser realizada por meio digital com o uso do aplicativo CAIXA Tem, sem custo, evitando o deslocamento das pessoas até as agências. Logo após o crédito dos valores, será possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code, por meio de mais de nove milhões de maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil. O trabalhador também poderá realizar o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos.

Cartão de débito virtual:

Com o Cartão de Débito Virtual CAIXA é possível fazer compras pela internet, aplicativos e sites de qualquer um dos estabelecimentos credenciados. Para utilizar o cartão, o beneficiário precisa gerá-lo. Depois, entrar no aplicativo e acessar o ícone Cartão de Débito Virtual. Feito isso, o usuário deverá digitar a senha do CAIXA Tem. Em seguida, aparecerão os seguintes dados: nome do cidadão, número e validade do cartão, além do código de segurança. Ao lado do código, é preciso clicar em “gerar”. Pronto. O cartão está disponível. O código de segurança vale para uma compra ou por alguns minutos. Para realizar uma nova compra é preciso gerar um novo código.

Pagamento nas maquininhas:

Além da possibilidade de uso do cartão de débito virtual, disponível para compras online, o CAIXA Tem oferece a opção “pague na maquininha”, forma de pagamento digital que pode ser utilizada nos estabelecimentos físicos habilitados. É uma funcionalidade por leitura de QR Code gerado pelas maquininhas dos estabelecimentos e que pode ser facilmente escaneado pela maioria dos telefones celulares equipados com câmera.

Quando o cliente seleciona a opção “pague na maquininha”, no aplicativo, automaticamente a câmera do celular é aberta. O usuário deve então apontar o telefone para leitura do QR Code gerado na maquininha do estabelecimento.