Search
[adsforwp-group id="156022"]

Primeiro julgamento do caso Kiss começa nesta terça-feira

img_3593_foto_1.jpg

Começa nesta terça-feira (2), às 9h30, o julgamento de oito bombeiro réus na Justiça Militar em um dos processos relacionados ao caso Kiss. Este é oprimeiro julgamento relacionado à tragédia que deixou 242 jovens mortos após o incêndio na boate. Será no prédio da Auditoria da Justiça Militar de Santa Maria.

Primeiro os juízes debatem as acusações e lêem as justificativas, o que acontece tanto na terça quanto na quarta-feira (3). Apenas na quarta os juízes votam pela condenação ou absolvição dos réus. Em caso de condenação, eles podem recorrer ao Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul.

O julgamento na auditoria militar é composto por um grupo de juízes, formado pela juíza Viviane de Freitas Pereira e outros quatro juízes militares. A promotoria apresenta a tese de acusação e os advogados dos réus, a de defesa. A fala dos juízes, ao final, justifica a condenação ou a absolvição.

Os oito réus respondem por crimes como inobservância da lei, prevaricação e inserção de declaração falsa com o intuito de alterar a verdade em documento público. Eles foram denunciados pelo Ministério Público em agosto de 2013.

Quem são os oito bombeiros réus na Justiça Militar

Terça-feira (2)

– Moisés da Silva Fuchs, ex-comandante do 4º Comando de Bombeiros

– Daniel da Silva Adriano, tenente-coronel da reserva

– Alex da Rocha Camillo, capitão que assinou o segundo alvará dos bombeiros para a boate

Quarta-feira (3)

– Gilson Martins Dias, soldado do Corpo de Bombeiros

– Vagner Guimarães Coelho, soldado do Corpo de Bombeiros

– Renan Severo Berleze, sargento do Corpo de Bombeiros

– Marcos Vinícius Lopes Bastide, soldado dos Corpo de Bombeiros

– Sérgio Roberto Oliveira de Andrades, sargento do Corpo de Bombeiros