Search
[adsforwp-group id="156022"]

Cão quase cego é abandonado em via pública de Camaquã

img_36046_foto_1.jpg

Os casos relacionados ao abandono de animais em Camaquã, seguem ocorrendo e causando revolta em quem realmente gosta de animais. Mais dois casos de cães encontrados abandonados, foram relatados nesta manhã de quarta-feira (07).

– Receba outras informações no seu WhatsApp clicando aqui

Uma das ocorrências aconteceu na noite desta terça-feira (06), quando um cãozinho quase cego da raça shih tzu, foi deixado amarrado nas proximidades do canil municipal. Sem enxergar de um olho, ele estava assustado, quando foi encontrado ao lado de um pacote de ração.

“Foi abandonado de forma covarde e cruel”, postou nas redes sociais, a pessoa que encontrou o cãozinho. O cachorrinho possui pelagem branca e cinza.

Já na manhã desta quarta-feira (07), um operador de máquinas da prefeitura de Camaquã, encontrou um cãozinho desnutrido, que foi abandonado na estrada da localidade de Banhado do Colégio. Ele recolheu o cachorrinho, que foi encaminhado para a Associação dos Animais de Rua de Camaquã (ARCA), onde fica a disposição de quem realmente queira dar um lar e atendimento.

Lei aumenta pena para maus-tratos a cães e gatos

O presidente Jair Bolsonaro sancionou no dia 19 de setembro, em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, a lei que aumenta as penas para quem maltratar cães e gatos. Agora, este crime passa a ser punido com prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, a novidade do projeto