Search
[adsforwp-group id="156022"]

Cientistas descobrem novo vírus no Alasca e acende alerta das autoridades mundiais

img_36098_foto_1.png

As autoridades emitiram um alerta para a descoberta de um novo vírus, que já contaminou pelo menos duas pessoas no Alasca. Cientistas que observam atentamente os casos, batizaram o vírus de Alaskapox.

– Receba outras informações no seu WhatsApp clicando aqui

Este vírus foi detectado pela primeira vez na história e faz parte da família dos orthopoxvirus, que também é responsável pela varíola. O caso mais recente foi registrado em agosto deste ano.

– Clique aqui e confira as informações oficiais sobre a Covid-19 no Brasil

Um paciente procurou atendimento médico, relatando febre, fadiga, uma lesão cinza no braço, que acabou seguindo de dor no ombro. Não se descarta que a contaminação tenha ocorrido após o contato com pequenos animais.

Conforme a Alasca Public, não existem evidencias de que este novo vírus se espalhe de pessoa para pessoa. Os fatos aconteceram na região de Fairbanks e alertaram as autoridades sanitárias.

O último caso natural da doença foi diagnosticado em outubro de 1977, o que levou a Organização Mundial de Saúde a certificar a erradicação da doença em 1980. Entre os sobreviventes, as sequelas mais comuns eram a extensa cicatrização da pele e cegueira.