Search
[adsforwp-group id="156022"]

Snapchat começa mostrar número de seguidores nos perfis

img_36738_foto_1.jpg

O Snapchat começou a mostrar nesta semana o número de seguidores dos perfis criados na plataforma. Essa foi a primeira vez que o aplicativo começou divulgar métricas para seguidores. O recurso pode ser ativado ou desativado nas configurações do app e segundo um porta voz do Snapchat a novidade foi implantada como um feedback de criadores de conteúdo que tinham bastante interesse em mostrar esses números para seus seguidores e para empresas que tenham interessa em fechar uma parceria comercial com os influenciadores.

 LEIA MAIS: WhatsApp, Instagram e Messenger funcionarão de forma integrada no Android e iOS

Em setembro, a empresa já havia introduzido perfis de criador de conteúdo na plataforma, o que dá a esse público mais detalhes sobre seus seguidores e ajuda manter um vínculo mais próximo com as marcas. Em plataformas como o Instagram as empresas fazem uma análise do engajamento em publicações e dos seguidores dos influenciadores para fechar parceria. No Snapchat isso só era possível se as marcas pedissem esses dados para o próprio criador do perfil.

Com a novidade o aplicativo do ícone amarelo que chegou a ser febre aqui no Brasil, tendo milhares de seguidores, tenta atrair mais influenciadores e utilizar a plataforma também como uma oportunidade de negócios.