Search
[adsforwp-group id="156022"]

“Não vou ceder para a velha política”, diz vereador mais jovem eleito em Camaquã

img_37196_foto_1.jpg

O vereador eleito em Camaquã, Vítor Azambuja (Progressistas) concedeu entrevista ao programa Esquina Democrática, transmitido pela Rádio Acústica FM, na manhã deste sábado (21). Aos 22 anos, Azambuja é o parlamentar mais jovem eleito no município, e promete uma atuação diferente no Legislativo: “Não vou ceder para a velha política”, declarou. Azambuja foi eleito com 1.307 votos, sendo o segundo mais votado em Camaquã.

Com uma campanha feita sem uso de dinheiro público, o parlamentar se compromete a jamais votar aumento de impostos e nem aumento em salários de políticos. O vereador se apresenta como oposição ao governo de Ivo Ferreira, garantindo que irá realizar um forte trabalho de fiscalização. No entanto, se coloca à disposição para apoiar pautas que benéficas para a população camaquense: “Serei oposição responsável, justa, coerente e que não pratica a política do quanto pior melhor”, declarou. Na entrevista, Azambuja também desafiou seus colegas, ao propor o fim das diárias para vereadores.

Vítor Azambuja também foi questionado sobre uma declaração do atual presidente da Câmara dos Vereadores, Paulinho Bicicletas, ocorrida no ano passado, também no Esquina Democrática. Na oportunidade, após receber uma crítica pelo seu projeto de construção de um novo prédio para a câmara, o vereador do Republicanos afirmou que Vítor não “tomaria seu lugar”, se referindo à cadeira no Legislativo. Na resposta dada neste sábado, o progressista afirmou a “cadeira na câmara pertence ao povo, que decidiu nas urnas quem merece ocupá-la”, em referência à não reeleição de Paulinho Bicicletas.

Confira a entrevista na íntegra: