Search
[adsforwp-group id="156022"]

Apenados reivindicam salários atrasados em Camaquã

img_37213_foto_1.jpg

Um grupo de apenados do Presídio Estadual de Camaquã está há mais de 15 dias sem receber salário. A reportagem da emissora esteve em frente a Secretaria Municipal de Infraestrutura ouvindo a reivindicação do grupo e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) na manhã desta segunda-feira (23).

– Receba outras informações no seu WhatsApp. Clicando aqui!

Os apenados trabalham durante o dia em serviços de infraestrutura e dormem no presídio a noite, identificados por tornozeleiras eletrônicas, o grupo reivindicou o atraso dos recursos. Após uma reunião entre o representante dos trabalhadores Matheus e integrantes da Susepe ficou definido o acerto dos valores a partir desta terça-feira (24), para as contas dos envolvidos.

Durante a reunião foram alegados problemas de saúde e ausência de documentos necessários para o repasse dos valores. O apenado Matheus Fagundes, em entrevista à emissora, cobrou menos burocracias nos trâmites de pegamentos dos salários. Os repasses por parte da prefeitura estão em dia, de acordo com Fagundes, o atraso ocorreu pela Susepe.