Search
[adsforwp-group id="156022"]

Empresa de ônibus acidentado não foi vistoriada após corte de orçamento

img_3743_foto_1.jpg

A empresa MG Turismo, responsável pelo ônibus acidentado que deixou dois mortos e 27 feridos, não recebe vistoria há pelo menos um mês e meio. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) de Pelotas, órgão fiscalizador, suspendeu todas as vistorias por corte no orçamento, segundo a Superintendência de Pelotas. A informaçao foi negada pelo órgão de Porto Alegre, que disse que as vistorias continuam, mas apenas por meio de denúncia. o Daer também não confirmou quantas vistorias foram feitas neste ano.

MG Turismo atua em Pelotas há 25 anos, apenas com excursões para compras. O ônibus que se acidentou saiu de Pelotas às 3h desta quarta-feira (24) para chegar a Farroupilha, onde os passageiros iriam comprar confecção de inverno para revender. Familiares de uma das vítimas fatais, Sonia Dalmar Ferreira Silveira, só tiveram a confirmação da morte pelos meios de comunicação porque na empresa, segundo eles, nada foi informado.

A dona de casa de 55 anos estava acompanhada da filha Natália. As duas revendiam lã em casa de conhecidos em Pelotas. A empresa está disponibilizando vans particulares para o retorno dos passageiros que passam bem. Pelo menos oito já estão voltando para Pelotas. 

O Daer informou que as fiscalizações seguem ocorrendo, e que apenas o modo como são feitas é que foi modificado. Atualmente elas não são realizadas de forma aleatória e, sim, em conjunto com a Diretoria de Transportes Rodoviários, que autoriza o procedimento em caso de denúncia. Nessas ocasiões, veículos que circulam no local também são fiscalizados.