Search
[adsforwp-group id="156022"]

Prisões no Estado chega a nove, após assalto de Criciúma em Santa Catarina

img_37462_foto_1.jpg

Forças de segurança do Rio Grande do Sul prenderam em 48h, nove suspeitos envolvidos direta ou indiretamente no assalto a banco em Criciúma em Santa Catarina (SC), na última terça-feira (01). Em transmissão online nesta manhã (03), a Secretaria de Segurança Pública gaúcha apontou os detalhes da força tarefa que estão acontecendo no Estado. Os criminosos foram identificados pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) como paulistas.

De acordo com o secretário de segurança e vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, desde o momento da ocorrência na terça (01), as equipes da Polícia Rodoviária Federal e Estadual, Polícia Civil, Brigada Militar e Instituto Geral de Perícias iniciaram estratégias para conter, se possível, suspeitos do assalto em território gaúcho. A transmissão ocorreu com autoridades das policias no Instagram da SSP.

Conforme divulgado, o primeiro suspeito foi preso em São Leopoldo na BR-116 pela Polícia Rodoviária Federal, apresentado em flagrante no Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e encaminhado a Delegacia de Santa Catarina. Três outras prisões ocorreram em Torres.

O Batalhão de Operações Policiais, nesta quinta-feira (03), por volta de 5h30 localizou uma residência em Morrinhos do Sul entre Terras de Areia e Três Cachoeiras na BR-116. Neste local foram apreendidos equipamentos usados na ação em Criciúma e essas circunstâncias levaram a crer que esta casa possa ter servido de base de transmissão de apoio a quadrilha, após o assalto. A polícia gaúcha segue com investigações em vários locais do Estado, com a possibilidade de prender mais criminosos.

No total são nove prisões em Morrinhos do Sul, Três Cachoeiras, São Leopoldo na BR-116 e Passo de Torres. Somente nesta manhã (03) dois homens foram presos em Gramado na Serra Gaúcha, um deles possui ligação com a maior facção criminosa de São Paulo. Ainda uma mulher, companheira de um líder de quadrilha investigada por outros roubos em São Paulo também foi presa.

Confira a coletiva de imprensa na íntegra: