Search
[adsforwp-group id="156022"]

Uso de canos provoca impasse entre escola e prefeitura

img_3773_foto_1.jpg

Após receber reclamações de ouvintes sobre uma obra de encanamento na Rua José Adolfo Castro, a Rádio Acústica FM entrou em contato com a Escola São Bernardino de Sena, que foi responsável por adquirir os canos para a obra, através de verba do Governo Estadual. Um convênio estabelecido entre Estado e município previa a aquisição dos canos por parte do Governo Estadual, e a mão de obra ficaria a cargo do municipal.

Conforme informações da vice-diretora do turno da manhã, da Margareth Sander da Costa, a Prefeitura Municipal havia feito um projeto, no qual necessitava de canos de 600mm para a obra e, após a chegada dos tubos de concreto, eles teriam sido retirados do local, sendo substituídos por canos de 400mm, sem o devido aviso à escola.

Margareth ressaltou a escola conseguiu efetuar a compra de 100 canos, totalizando o valor de R$ 5.200,00, conforme o que o projeto municipal solicitava.  O material foi adquirido no dia 09.01.2015.  

Segundo o Secretário Municipal de Infraestrutura de Camaquã, José Adolfo Carvalho Castro, a parte que receberá o encanamento da Rua José Adolfo Castro tem 160 metros de extensão e devido ao restante do bairro ser com encanamento de 300mm e 400mm, aquele trecho teve que ser alterado, pois a obra não é de drenagem e o outro lado da rua já recebeu canos de 600mm. Ainda segundo o Castro, há um projeto de encanamento com canos de 800mm que será feito da Rua São Paulo até o acesso à BR-116. Castro salientou que os canos que haviam sido comprados, serão realocados para outras obras municipais.

Os responsáveis pela escola aguardam resposta sobre ressarcimento do material ao Estado.