Search
[adsforwp-group id="156022"]

Conta do celular poderá ser paga com Pix. Saiba quais operadoras aderiram

img_38013_foto_1.jpg

Transações de pagamento são realizadas todos os dias do ano em segundos graças ao arranjo de pagamentos instantâneos brasileiro (Pix). Agora, acordo firmado entre o Banco Central do Brasil (BCB) e o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) irá viabilizar o Pix, também, para o pagamento das faturas de celular e a recarga de serviços pré-pagos móveis e fixos, em todas as empresas de telecomunicação representadas pelo Sindicato, como Tim, Claro, Oi e Vivo, entre outras.

– TOQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP GRATUITAMENTE

Para as empresas de telefonia, isso significa uma redução significativa nos custos de arrecadação. “Atualmente, essas empresas têm que estabelecer convênios com uma rede arrecadadora e selecionar algumas instituições que podem receber o pagamento de suas faturas. Com o Pix, a empresa pode ter uma conta em um único participante do Pix e concentrar seus recebimentos nesse único participante”, explica Breno Santana Lobo, chefe de subunidade do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro (Decem) do Banco Central.

Para a população, completa, a parceria trará mais comodidade. “Se antes do Pix só era possível pagar faturas nas instituições que faziam parte da rede arrecadadora, com o Pix as opções para pagamento se ampliam significativamente, trazendo mais conveniência para a população e mais competição para o sistema financeiro”.

A parceria tem vigência até o dia 1º de julho de 2021 para que, ao fim do acordo, as empresas estejam aptas a utilizar o Pix em sua plenitude.