Search
[adsforwp-group id="156022"]

Especialista fala sobre impactos da pandemia na saúde mental dos brasileiros

img_38077_foto_1.jpg

Especialista em neurologia, Brunna Jaeger Teló participou do programa Primeira Hora na manhã de quarta-feira (30). Entre diversos assuntos, ela explicou que a pandemia fez com que as pessoas procurassem maior suporte.

“Eu senti o impacto da pandemia no sentido de as pessoas procuraram mais suporte, sentindo a necessidade da ajuda. Houve bastante procura”.

O isolamento social significou uma quebra brusca de rotina, o que acabou causando um forte impacto na saúde física e mental dos brasileiros.

“Os “velhinhos” acabaram ficando mais deprimidos, mais ansiosos pela extrema mudança de rotina e isolamento social. Muitas pessoas acabaram evoluindo o quadro demencial, pela questão de mudança de rotina, diminuição dos estímulos. Alguns que não tinham demência acabaram evoluindo para a demência, pela questão da diminuição da estimulação cognitiva, diminuição da estimulação social. Os jovens também acabam sofrendo, desenvolvendo muito mais dor de cabeça, mais estresse, tivemos muitos casos de AVCs também”, disse Brunna.

A neurologista também deu dicas para uma vida mais saudável.

“Prevenir doenças, ter um estilo de vida saudável, fazer atividade física, se estimular cognitivamente. Acho que tudo isto trabalha para que a pessoa tenha uma vida saudável”.

Assista a entrevista na íntegra: