Search
[adsforwp-group id="156022"]

Fundação Marcopolo e Sedac-RS abrem edital de R$ 20 milhões para fomento à cultura

img_38485_foto_1.jpg

A Fundação Marcopolo e a Sedac-RS abriram um edital de R$ 20 milhões com recursos oriundos da Lei Aldir Blanc (Lei n° 14.017/2020). O Edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas visa selecionar projetos de Pesquisa, Criação, Formação e Qualificação nas áreas do audiovisual, artesanato, artes visuais, circo, culturas populares, cultura viva, dança, diversidade, linguística, livro, leitura e literatura, música, teatro, memória e patrimônio, e museus.

Buscando capilaridade, representatividade e abrangência, a distribuição dos recursos destinados por meio da Chamada Pública 12/2020 será equânime, feita pela Fundação em todo o Rio Grande do Sul, contemplando cotas sociais, por áreas e segmentos, respaldados pela distribuição demográfica da população do RS COREDES – Conselhos Regionais de Desenvolvimento. O edital terá pontuação específica para Diversidade e, nos projetos de Pessoa Física, 50% para cotas sociais.

As inscrições estão abertas até o dia 26 de janeiro, através de formulário online disponível em www.fundacaomarcopolo.com.br.

Uma das novidades são as ações de busca ativa e desburocratização. A meta é facilitar ao máximo todos os processos da inscrição on-line, bem como o contato pessoal com um técnico-responsável, batizado de Anjo. Ele será indicado pela Fundação para atender cada região do Estado. Os anjos farão a busca ativa e auxiliarão na inscrição de projetos. Posteriormente, acompanharão a execução e fiscalizarão os selecionados.

A Fundação Marcopolo é diretamente ligada à cultura do Rio Grande do Sul, tendo selecionado mais de 100 projetos através de Leis de Incentivo à Cultura municipais e federais, além de patrocínio direto.

O músico Rafael De Boni, “anjo” selecionado para as regiões da Serra, Campos de Cima da Serra e Hortênsias, participou do programa Primeira Hora na manhã desta segunda-feira (18):