Search
[adsforwp-group id="156022"]

Profissionais da saúde e indígena são os primeiros vacinados em Camaquã

img_38517_foto_1.jpg

Após chegada da vacina em Camaquã nesta terça-feira (19), três camaquenses foram contemplados com as primeiras doses da CoronaVac na manhã desta quarta-feira (20). A cerimônia ocorreu em frente a secretaria de saúde e aplicou as doses em um indígena, uma profissional de saúde e um profissional do SAMU.

O município recebeu 669 doses para a primeira etapa de vacinação. Deste primeiro lote, 338 doses serão para idosos de ILPI, deficientes institucionais e índios. Os restantes das vacinas serão utilizados nos profissionais de saúde, sendo 44% do grupo prioritário dos profissionais que trabalham diretamente no combate ao Covid-19.

Os primeiros vacinados são Zélio Huber condutor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), indígena João Batista e a enfermeira Thaylane Mattos representando o Hospital Nossa Senhora Aparecida. Conforme o Plano Nacional de Imunização os grupos prioritários para a campanha são profissionais na linha de frente em contato direto com o vírus. A CoronaVac é composta por duas doses, sendo a segunda aplicada 21 dias após a primeira.