Através de um comunicado divulgado nesta segunda-feira (02), a defesa Civil desmentiu boatos de que uma barragem teria se rompido em São Lourenço do Sul. A informação falsa foi compartilhada nas redes sociais, causando medo em parte da população do município.
– TOQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP GRATUITAMENTE
A nota destaca que o município monitora o alto volume de água nos mananciais e arroios próximos, que desaguam na barragem que abastece a cidade. O alto nível é ocasionado pelas fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias.
Leia a nota na íntegra:
“A Defesa Civil de São Lourenço do Sul esclarece e tranquiliza a comunidade explicando que, diferente de boatos que espalharam-se nesta segunda-feira (1º), a barragem que abastece a cidade não estourou.
A equipe está monitorando todos os mananciais que desaguam no arroio São Lourenço, onde fica a barragem, e apesar do grande volume de chuvas dos últimos dias não há até o momento risco de cheias na cidade e motivos para preocupação, pois o arroio segue dentro da caixa.
A Defesa Civil mantém plantão e, em caso de necessidade, a comunidade pode contatar pelo telefone 98466-5430.”