Search
[adsforwp-group id="156022"]

Luana Konflanz assume cadeira de vereador preso em Chuvisca

img_38882_foto_1.jpg

Após não participar de duas sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Chuvisca, Helio Langhanz, atualmente preso acusado de atropelamento, perdeu sua cadeira no Legislativo daquele município. Em seu lugar, assumiu nesta semana como vereadora suplente, Luana Niele Konflanz (PP).

– TOQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP GRATUITAMENTE

Segundo o jornal Regional de Notícias, Langhanz, que foi empossado na segunda sessão ordinária de 2021, teria a terceira e quarta sessão para ocupar a cadeira de forma presencial, ou seja até a sessão do dia 26 de janeiro, o que não o correu. Por este motivo, o partido foi notificado para que houvesse a substituição.

“Com muita alegria hoje assumo a Câmara de vereadores de Chuvisca como suplente. Só tenho a agradecer por essa grande oportunidade”, publicou Luana em suas redes sociais.

Entenda o caso

Hélio Langhanz (PP) foi preso, na manhã do dia 23 de novembro de 2020. O parlamentar, que foi reeleito nas eleições do ano passado, é indiciado pelo atropelamento de Lorena Tavares da Silva, de 59 anos. De acordo com informações da Polícia Civil, embora tenha sobrevivido, a vítima acabou sofrendo traumas irreversíveis e hoje necessita de acompanhamento médico constante e de cuidadoras em tempo integral. Ela sofreu múltiplas fraturas no acidente, ficando gravemente ferida e sendo submetida a várias cirurgias.

No inquérito, consta que o vereador estava embriagado e fugiu do local do acidente sem prestar socorro à vítima. Também há indícios de que o veículo foi alterado após o acidente. De acordo com informações concedidas pela delegada Geórgia Malafaia, o suspeito chegou a ameaçar de morte uma testemunha, fato que reforçou a necessidade de sua prisão preventiva.

No início deste ano, o vereador chegou a ser diplomado como vereador, em uma cerimônia virtual, da qual participou por meio de vídeo conferencia, de dentro das dependências do Presídio Estadual de Camaquã.