Search
[adsforwp-group id="156022"]

Prefeitura inaugura Centro de Imunização contra covid-19 na Viégas

img_38983_foto_1.jpg

Foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (08) uma sala de vacinação contra o coronavírus no bairro Viegas. O “Centro de Imunização Viégas” será utilizado inicialmente para aplicação de doses contra covid-19 em grupos prioritários e população, posteriormente será liberado para atendimento da comunidade no Centro Social Urbano. Ainda não há data de início da vacinação de idosos acima de 85 anos no município.

De acordo com informações obtidas pela reportagem da emissora, 100% dos profissionais do setor público municipal e Hospital Nossa Senhora Aparecida estão vacinados. O local começa a imunização a profissionais da saúde no setor privado como clínicas a partir das 13h.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, ocorre a última etapa da área da saúde no qual engloba profissionais que trabalham em clínicas, farmácias, laboratórios, consultórios, funerárias e afins. Os trabalhadores devem apresentar documento que comprove atividade laboral, como carteira de trabalho, contra-cheque, cartão ponto e documento de identidade com CPF. Profissionais liberais da saúde, que não possuem empresa própria ou que não trabalham em estabelecimentos devem aguardar a última fase da vacinação.

Até a manhã desta segunda-feira (08), Camaquã recebeu 1629 doses para a primeira dose e 669 para a segunda dose do CoronoVac, que inicia dia 17 de fevereiro, totalizando 2.298 doses. Já foram vacinados 961 profissionais de saúde, 149 idosos institucionalizados e 51 pacientes deficiente institucionalizados, como também 88 doses disponibilizadas para os índios, de responsabilidade da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai).

O local foi idealizado pelo ex-vereador, Marco Longaray, ainda no final do último ano em conversa com o poder executivo, através de uma emenda impositiva no valor de R$ 65 mil. Longaray e representantes da prefeitura estiveram presentes em cerimônia simbólica no local.