Search
[adsforwp-group id="156022"]

Senador brasileiro mais idoso da atual legislatura morre aos 87 anos

img_39028_foto_1.jpg

O senador José Maranhão, do MDB, morreu nessa segunda-feira (08), após complicações decorrentes da covid-19. O parlamentar paraibano estava internado há 71 dias, desde o fim de novembro, quando foi diagnosticado com a doença.

– TOQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP GRATUITAMENTE

Aos 87 anos, ele era o senador mais idoso da atual legislatura e foi o 2º a falecer vítima do novo coronavírus. O primeiro foi Arolde de Oliveira, do PSD fluminense, em outubro, após ficar um mês internado .

O presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, decretou luto oficial de 24 horas e cancelou a sessão deliberativa marcada para esta terça-feira (09).

Maranhão passou mal após votar no 2º turno das eleições municipais de 2020 e no dia 3 de dezembro foi transferido para um hospital na capital paulista com insuficiência respiratória. O quadro acabou evoluindo para uma pneumonia viral.

O corpo será levado para a terra natal do parlamentar, no município de Araruna, na Paraíba. José Maranhão foi empresário e advogado, deputado federal por quatro vezes, foi governador da Paraíba em duas oportunidades e estava no 2º mandato de senador da república.

Ele será substituído pela suplente Nilda Gondim, também do MDB, que assume a vaga até 2023. Nilda já foi deputada federal entre 2011 e 2015 e é mãe do também senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo, do MDB, e do atual ministro do TCU, o Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo Filho.

Texto: Lucas Pordeus Leon/Agência Brasil