Um macaco da espécie bugio está sendo avistado circulando por bairros da cidade de Camaquã. Nesta terça-feira (09), ele estava bem próximo de pedestres, junto a calçada da rua Jango Castro, no bairro Centenário.
– TOQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP GRATUITAMENTE
Algumas pessoas de assustaram ao depararem-se com o primata, que estava tranquilamente em galhos de árvores nas calçadas. O fato é inusitado, tendo vista que o perímetro urbano, não é o local preferido dos bugios, que tendem a ficar em áreas de mata, onde conseguem se alimentar de frutos e folhas.
Especialistas alertam que o aparecimento, apesar de curioso, é comum de ocorrer quando o animal é expulso do bando pelo macho dominante. A destruição do habitat natural dessas espécies, também colabora com a disputa de espaço nos bandos.
Normalmente, estes primatas tem medo dos humanos, mas podem vir a atacar, caso se sintam ameaçados. Não é recomendado manipular, alimentar ou se aproximar de animais silvestres.
Esta não é a primeira vez que os camaquenses são surpreendidos com a presença de bugios na área urbana da cidade. Relembre abaixo, o momento em que a reportagem avistou um destes primatas no bairro Dona Tereza, em fevereiro de 2019: