Search
[adsforwp-group id="156022"]

Servidores do INSS permanecem em greve em Camaquã

img_3907_foto_1.jpg

Desde o começo da manhã da última terça-feira (7) o atendimento está prejudicado nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o Rio Grande do Sul, devido à greve dos servidores.

Em reunião na tarde desta segunda-feira (13), os servidores decidiram permanecer de greve até o dia 21 de julho, dia em que ocorrerá uma nova reunião. Até lá, o atendimento no instituto é das 08h às 14h, somente para perícia médicas ou reagendamento.

A agência de Camaquã está com atendimento parcial. Segundo informações passadas por um dos profissionais que atende na unidade, apenas as perícias que já haviam sido marcadas serão realizadas. Os demais atendimentos agendados deverão ser remarcados.

Para que seja feita a remarcação, o segurando deve procurar a unidade para realizar o agendamento de uma nova data. A unidade não atenderá segurados que não tenham nem perícias, nem outros serviços marcados.

A paralisação prejudica serviços como os que envolvem pensão, renovação de procurações e transferências de benefícios. A categoria pede recomposição salarial de 27%, incorporação de uma gratificação relacionada à produtividade, jornada de trabalho de 30 horas semanais para todos os servidores, aumento do benefício alimentação e abertura de concurso público. A greve é nacional.

Os segurados que possuam agendamento para atendimento em uma Agência da Previdência Social (APS) e que não foram atendidos em razão da paralisação dos servidores terão sua data de atendimento remarcada. O reagendamento será realizado pela própria APS e o segurado poderá confirmar a nova data ligando para a Central 135 no dia seguinte à data originalmente marcada para o atendimento.

Além disso, o INSS considerará a data originalmente agendada como a data de entrada do requerimento, para se evitar qualquer prejuízo financeiro nos benefícios dos segurados.