Search
[adsforwp-group id="156022"]

Eduardo Leite percorrerá país como possível pré-candidato à Presidência da República

img_39106_foto_1.jpg

Durante almoço realizado no Palácio Piratini nesta quinta-feira (11), o governador Eduardo Leite aceitou percorrer o país como possível pré-candidato à Presidência do Brasil. As informações são de GaúchaZH.

A decisão foi tomada após almoço com 21 políticos do PSDB, descontentes com a tentativa de João Doria de assumir a presidência do partido e controlar as verbas eleitorais da sigla, minando os companheiros de partido contrários à sua pré-candidatura à Presidência.

“Aceitei essa missão de levar essa experiência nas boas conversas que teremos Brasil afora”, disse o governador do Rio Grande do Sul.

Conforme o deputado Paulo Abi-Ackel, Leite conta com a maior simpatia da bancada na Câmara e no Senado.

Daqui para frente, o governador aumentará suas participações em entrevistas para veículos de imprensa do centro do país. Apesar de ser considerado uma espécie de pré-candidato pelos companheiros de partido, Eduardo Leite assume um tom mais moderado em seu discurso.

“Presidência é destino, circunstância. O meu papel é ajudar. Tem uma forma de fazer política que precisa ser recuperado, focando em resultados que melhorem a vida da população e não em conflitos estéreis . O que se dá a largada aqui não é a uma candidatura. Não é o lançamento de um nome, mas sim de um movimento dentro do partido. A definição de quem vai liderá-lo é para o momento apropriado, mais à frente”, disse ele.