Search
[adsforwp-group id="156022"]

80% dos municípios defendem retorno das aulas presencias no RS

img_39145_foto_1.jpg

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) incentiva o retorno das atividades escolares em modelo híbrido e gradual. Na manhã deste sábado (13), o presidente Maneco Hassen, detalhou a proposta ao governo do Estado para inclusão de professores em grupos prioritários de vacinação.

Segundo Hassen, o impasse é gerado em torno da baixa quantidade de vacinas disponíveis para aplicação no Estado. Durante a entrevista, criticou a gestão federal contra a vacinação do país, apontando como atitudes irresponsáveis: “faltou liderança e incentivo do governo federal em defesa a saúde”.

Segundo o presidente, 80% dos prefeitos defendem a retomada híbrida nas escolas municipais, mantendo a autonomia dos pais em deixar os filhos em casa se necessário, ou permitir a convivência em sala de aula. A medida visa garantir um retorno mais seguro para professores, alunos e servidores.

Contudo, para o retorno, a Federação entende que é necessário o cumprimento de todos os protocolos estabelecidos pelo governo do Estado e que os municípios tenham autonomia para definir um calendário próprio, diferente do estabelecido pelo Estado, de acordo com a realidade de cada região.

Assista: