Search
[adsforwp-group id="156022"]

Auxílio Emergencial: governo diminui número de beneficiados em 2021

img_39223_foto_1.jpg

Um “pente-fino” organizado pelo Governo Federal, promete reduzir o número de pessoas que com direito a receber o Auxílio Emergencial, a ser pago em uma nova rodada, confirmada recentemente. A estimativa é que haja redução do número de brasileiros que devem receber o benefício.

– TOQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP GRATUITAMENTE

Houve um cruzamento de dados que utiliza informações do Caged, INSS, MEI e CNIS, que deve servir como base para definir quem tem direito a receber as novas parcelas. Ainda de acordo com o governo, é possível saber se a pessoa é aposentada, pensionista, empresária, servidora pública, militar e até mesmo quem são os seus dependentes, através do confronto do número do CPF, através de plataformas.

No ano de 2020, cerca de 67 milhões de brasileiros foram beneficiados. A expectativa é de que este número caia para 40 milhões em 2021.

As informações iniciais dão conta de que nesta nova fase do programa, sejam pagas de três a quatro parcelas. Os valores devem iniciar em R$ 250 e depois cair para R$ 200.

Até o momento, a metodologia de distribuição das parcelas permanece a mesma, mesmo que ainda não tenha sido totalmente definida a forma com que deve acontecer os procedimentos.