Search
[adsforwp-group id="156022"]

Índia deve ser priorizada pelo maior fabricante de vacinas do mundo

img_39340_foto_1.jpg

O Instituto Serum da Índia, informou através de suas redes sociais, que os demais países devem ter paciência para o fornecimento de imunizantes contra a Covid-19, uma vez que, o maior fabricante de vacinas do mundo, recebeu ordem para priorizar as “enormes necessidades” da Índia.

“Estimados países e governos que aguardam o fornecimento da #COVISHIELD, peço humildemente que sejam pacientes”, tuitou no domingo Adar Poonawalla, presidente do Instituto Serum da Índia (SII). “@SerumInstIndia foi convocado a dar prioridade às enormes necessidades da Índia e a encontrar um equilíbrio com as necessidades do resto do mundo. Fazemos o possível”, completou.

O presidente, porém, não explicou de onde veio a ordem para priorizar o país Asiático, que visa vacinar 300 milhões de pessoas até julho, mas que até o momento, aplicou apenas 11 milhões de doses. O Instituto produz centenas de milhões de vacinas da AstraZeneca e pretende entregar 200 milhões de doses à Covax, uma iniciativa colaborativa destinada aos países mais pobres e administrada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).