Search
[adsforwp-group id="156022"]

“Empresário foi preso após cometer quatro crimes diferentes”, afirma chefe de polícia

img_39684_foto_1.jpg

Um vídeo mostrando a prisão de um empresário nesta semana em São Lourenço do Sul viralizou pelas redes sociais. Nesta manhã (04) a chefe de polícia, delegada Nadine Anflor, detalhou como aconteceu a abordagem dos policiais civis naquela ocasião.

Durante a bandeira preta, imposta pelo governo estadual, órgãos de segurança em forças tarefas intensificaram as fiscalizações em todo o Rio Grande do Sul. A delegada declarou sobre a instabilidade gerada no momento e atingindo os setores econômicos: “compreendemos perfeitamente a situação dos empresários”. Segundo Nadine, este caso foi isolado e o empreendedor acabou sendo preso após ser orientado por mais de 50 minutos e cometer quatro crimes diferentes. Os atos cometidos foram: desacato, desobediência, resistência e o que consiste em infringir a e determinação do poder público de estar aberto”.

A delegacia regional de Pelotas está apurando detalhes em relação a conduta do episódio, que conforme relatou a chefe a abordagem ocorreu dentro da técnica policial. Durante a entrevista a delegada lamentou o fato: “Peço desculpas publicamente por algum excesso, mas toda a equipe agiu dentro da lei. São ações compreensíveis pelo momento que estamos vivendo”, afirma.

Apesar das consequências causadas pela pandemia, a gestora salientou a necessidade de cooperação de toda a comunidade neste momento: “é nítido o desespero para estar trabalhando”, relata. A crise sanitária também atinge os policiais que estão nas ruas, logo há um registro de quatro policiais internados que aspiram cuidados e 75 servidores afastados com contaminação positiva.

Até a noite de domingo (28), nestes quatro primeiros dias da mobilização, a Polícia Civil, com presença ostensiva nas ruas, contabiliza 1813 estabelecimentos fiscalizados. Para tanto, foi empregado um efetivo de 642 policiais (entre delegados e agentes) e 283 viaturas, resultando em 24 registros de boletins de ocorrências e 65 pessoas detidas por descumprimento das medidas restritivas, dados referentes à fiscalização na Capital, na região metropolitana, no litoral e no interior do RS.

Nessa semana, as ações de fiscalização e a mobilização das forças de segurança continuam orientando a população e coibindo aglomerações a fim de garantir o cumprimento das medidas de distanciamento controlado.