Search
[adsforwp-group id="156022"]

Usina de oxigênio deve chegar ainda nesta semana em Camaquã

img_39882_foto_1.jpg

A cidade de Camaquã recebeu uma boa notícia do Diretor-Presidente do Hospital Nossa Senhora Aparecida, José Almiro Alencastro, nesta quarta-feira (10). Ele realizou o anuncio de que a instituição recebeu a doação de uma nova usina de oxigênio.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui

A iniciativa foi do empresário Walter Tessmann, da empresa HT Nutri, que realizou a doação de R$ 600 mil para a compra dos equipamentos. O hospital já havia adquirido uma usina e a capacidade de produção foi dobrada no mês de novembro de 2020, devido a grande demanda pelo insumo para atendimentos, principalmente por causa da covid-19.

O caos no sistema de saúde gaúcho em 2021, tem reflexos também na instituição camaquense, que opera com lotação máxima de leitos, tanto de internação como de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI). Com isso, foi necessário que o hospital recorresse aos municípios da região e clínicas particulares, para adquirir cilindros de oxigênio, para tentar manter o fornecimento aos seus pacientes.

Campanhas foram realizadas pela própria população, com o intuito de angariar valores suficientes para a compra do insumo. A expectativa é de que após instalação e realização de todos os testes necessários, a nova usina, somada a que já está em operação, seja suficiente para atender a demanda.

Nesta quarta-feira, Alencastro publicou um vídeo em suas redes sociais, mostrando que os equipamentos já foram carregados na indústria e que já estão em trajeto rumo ao município de Camaquã. A expectativa é que os equipamentos cheguem à Camaquã ainda nesta semana.

Confira abaixo o vídeo que mostra os equipamentos sendo carregados para início do transporte para o município: