Search
[adsforwp-group id="156022"]

Concurso da Polícia Federal é adiado visto agravamento da pandemia

img_39895_foto_1.jpg

Em razão do agravamento da pandemia de coronavírus, o concurso da Polícia Federal (PF) previsto para o dia 21 de março foi adiado. O certame que abriu 1,5 mil vagas para escrivão, agente, delegado e papiloscopista oferece salários que variam entre R$ 12.522,50 a R$ 23.692,74.

De acordo com informações da banca organizadora, Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é provável que as provas sejam aplicadas no dia 23 de maio. Os locais de prova e novo cronograma, serão divulgados posteriormente no Diário Oficial da União.

O certame também reservará 500 vagas para a formação de cadastro de reserva. O concurso consiste em provas objetivas, para todos os cargos de caráter eliminatório e classificatório, prova discursiva, exame de aptidão física para todos os cargos de caráter eliminatório e classificatório, avaliação médica, prova oral somente para o cargo de delegado, prova prática e digitação para o cargo de escrivão, avaliação de títulos somente para o cargo de delegado e avaliação psicológica para todos os cargos.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui

A segunda etapa do concurso consistirá de curso de formação profissional, da academia nacional de polícia a ser realizado no Distrito Federal podendo ser desenvolvidas atividades a critério da administração em qualquer unidade da Federação. São 123 postos para delegado, 400 vagas para escrivão, 84 para papiloscopista e 893 para agentes. O último concurso da PF foi realizado em 2018 e ofereceu 500 vagas de nível superior.