Search
[adsforwp-group id="156022"]

Guaíba divulga medidas de flexibilização do lockdown

img_39897_foto_1.jpg

A prefeitura de Guaíba, através do prefeito Marcelo Maranata, anunciou nesta quinta-feira (11), algumas medidas de flexibilização em relação ao decreto que estabelece lockdown no município entre às 20h desta sexta-feira até as 6h da próxima terça-feira, na tentativa de frear o contágio do coronavírus. Dentre as medidas mais brandas, está o funcionamento de alguns estabelecimentos comerciais.

O decreto autoriza restaurantes, lanchonetes e similares a operar com 25% dos funcionários atendendo pelo sistema de tele-entrega, sem atendimento na porta. Hotéis devem atuar com apenas 30% da ocupação total dos quartos, salvo aqueles localizados à beira de estradas e rodovias, que podem ocupar 75%.

O setor da construção civil e obras de infraestrutura podem operar com 75% dos trabalhadores, bem como os serviços de advocacia (com 25% dos funcionários). O serviço de autoatendimento nas agências bancárias pode operar, limitando a entrada de uma pessoa por vez.

Funcionam normalmente, serviços de saúde, assistência social, serviços funerários, de atendimento veterinário e de segurança.