Search
[adsforwp-group id="156022"]

Hospital de Camaquã está com 19 leitos de UTI em funcionamento

img_39922_foto_1.jpg

Em uma ação com o intuito de ampliar a capacidade de atendimento de pacientes em estado grave de saúde por causa da pandemia de covid-19, o Hospital Nossa Senhora Aparecida, improvisou estruturas de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), para possibilitar que mais pessoas possam estar recebendo o tratamento necessário. A informação foi confirmada nesta manhã de sexta-feira (12), pelo Diretor-Presidente da instituição, José Almiro Alencastro.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui

Segundo ele, além dos dez leitos que já haviam sido disponibilizados, foi possível instalar mais dois leitos no mesmo espaço. Fora deste espaço físico, foram improvisados outros cinco leitos para esta finalidade, além de outros dois junto ao pronto socorro.

Mesmo havendo esta improvisação de mais nove leitos, a estrutura não está sendo suficiente para atender a demanda. Alencastro também salientou que existem outros vinte leitos clínicos para atendimento de pacientes confirmados ou com suspeita de coronavírus.

A boa notícia em meio a este cenário triste de caos na saúde, foi a confirmação nesta semana, de que um empresário local efetuou a doação de uma usina de oxigênio para o hospital. O investimento de R$ 600 mil realizado pela empresa HT Nutri, já foi entregue à instituição, que já deu início aos trabalhos que possibilitam a instalação dos equipamentos.

Confira abaixo o vídeo que mostra a chegada da estrutura em Camaquã: