Search
[adsforwp-group id="156022"]

Funcionários do Hospital Nossa Senhora Aparecida seguem com salários em atraso

img_39925_foto_1.jpg

O Diretor-Presidente do Hospital Nossa Senhora Aparecida, José Almiro Alencastro, confirmou na manhã desta sexta-feira (12), o atraso de salários dos funcionários da instituição. Segundo ele, foi pago apenas 50% do salário do mês de fevereiro, além de outros encargos que também não foram pagos.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui

Alencastro salientou que a crise financeira, que se arrasta há bastante tempo, ocorre devido ao atraso de repasses. O hospital estaria acionando o estado por recursos que possam garantir a continuidade dos pagamentos.

Ele salientou a importância do trabalho executado pelos profissionais, que fica cada vez mais em evidencia em momentos conturbados, como o que estamos vivento. Ele deixou claro que a instituição avalia com preocupação a falta de recursos que ocasiona o problema.

Nesta quinta-feira (11), o presidente da Câmara de Vereadores de Camaquã, Luciano Pereira Dias, disse através de suas redes sociais, que o contrato da UTI com o Governo do Estado, teria vencido no dia 15 de janeiro, e por isso os repasses teriam sido suspensos. Dias disse que junto ao prefeito Ivo de Lima Ferreira, buscou diálogo com o Deputado Daniel Trzeciak, que articulou reunião com a secretária estadual da saúde Arita Bergmann.

O vereador afirmou que um contrato aditivo teria sido assinado nesta quinta-feira. A iniciativa viria garantir que recursos sejam repassados já no início da semana que vem ao hospital local.

A informação dada pelo presidente da Câmara de Vereadores, foi recebida com entusiasmo pelo Diretor-Presidente do Hospital, que disse aguardar ansiosamente os depósitos dos valores, que devem ser utilizados para pagamento dos servidores.