Um ato de coragem pode ter poupado a vida de uma mulher de 42 anos, que fingiu estar passando mal e pediu socorro no posto de saúde, em Cidreira, no Litoral Norte do Rio grande do Sul. De acordo com a Polícia Civil, ela vinha sofrendo agressões pelos últimos 15 dias, e era mantida em cárcere privado pelo namorado, de 38 anos. A vítima, escreveu a frase “SOS Ajuda” no prontuário médico, e a enfermeira que realizava atendimento na mesma, acionou a Brigada Militar e o agressor foi preso em flagrante.
O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (15). Segundo o delegado responsável pela prisão, a mulher relatou que sofria agressões há quase um ano e que não conseguia denunciá-lo porque ele a mantinha sob pressão psicológica, física e sexual.
Porém, em uma tentativa de salvar sua vida, a mulher simulou que estava passando mal e foi levada pelo agressor ao posto 24 horas da cidade. Segundo o delegado, o homem ficou ao lado dela durante todo o atendimento. Em um momento de distração, ela conseguiu pedir a ajuda escrevendo a mensagem para a enfermeira.
O homem, que possui extensa ficha criminal, com ocorrência de Maria da Penha desde 2002, foi preso em flagrante pelo cárcere privado, e já teve a prisão preventiva decretada. Ele também será investigado pelas acusações de agressões e estupro.
Para denunciar casos de violência à mulher, o número é 180.