Search
[adsforwp-group id="156022"]

Presidente do Banco do Brasil renuncia ao cargo

img_40131_foto_1.jpg

O presidente do Banco do Brasil, André Brandão, enviou na tarde de hoje (18), uma carta ao Palácio do Planalto, informando que deixará o cargo. O fato foi revelado pela instituição financeira.

No comunicado, assinado pelo vice-presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores, Carlos José da Costa, o banco afirma que carta de renúncia foi enviada ao presidente Jair Bolsonaro, ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e ao presidente do Conselho de Administração do Banco, Hélio Lima.

“O Banco do Brasil (BB) comunica que o Sr. André Guilherme Brandão entregou, nesta data, ao Exmo. Sr. Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, ao Exmo. Ministro da Economia, Paulo Roberto Nunes Guedes, e ao Ilmo. Presidente do Conselho de Administração do Banco do Brasil, Hélio Lima Magalhães pedido de renúncia ao cargo de presidente do BB, com efeitos a partir de 01 de abril de 2021”, afirmou o banco.

O até então presidente da instituição, assumiu o cargo em agosto de 2020 após indicação do Ministério da Economia.

Brandão deixará a presidência do banco no dia 1º de abril deste ano. O anúncio de fechamento de agências do banco e da abertura de dois Programas de Demissão Voluntária, teria sido o motivo principal do desentendimento com o presidente. Desde então, a saída de Brandão do banco passou a ser vista como questão de tempo.

A previsão do BB é de fechar 361 pontos de atendimento, dos quais 112 são agências. Para Brandão, a instituição precisa levar adiante seu programa de reestruturação para que possa se enquadrar em um mercado bancário cada vez mais digital.