Search

Situação de Arambaré se agrava após rompimento de diques

img_4017_foto_1.jpg

Nesta terça-feira (21) dois diques que ficam cerca de 500 metros, se romperam e a água invadiu algumas ruas nos bairros Cibislândia e Caramuru. Equipes da prefeitura estão trabalhando na construção de novos diques para tentar conter avanço das águas do Arroio Velhaco.

A prefeita de Arambaré, Joselena Shcerer, destacou que o município está mobilizado: “Nossa equipe está trabalhando, montamos uma base no Cras do município e estamos pedindo para que as pessoas de áreas próximas os diques fiquem em alerta e, se possível deixem suas casas”, destaca. Ainda segundo a prefeita, há uma grande resistência da população por deixar suas casas.

O secretário municipal de planejamento de Arambaré, Eduardo Silva, informou ao vivo durante o programa Primeira Hora, que houve o rompimento de diques de contenção do Arroio Velhaco, no município. O rompimento deixou algumas ruas dos bairros Caramuru e Cibislândia, alagadas e a situação ainda pode se agravar.

O representante da Defesa Civil do município está no interior avaliando os estragos causados pelas águas junto com o Corpo de Bombeiros. Ainda não há informações sobre desabrigados. A Prefeitura Arambaré está disponibilizando o CRAS do município para alojar as famílias.