O idoso de 102 anos que venceu a batalha contra a Covid-19 na última sexta-feira (26) em Camaquã, faleceu hoje por complicações deixadas pela doença.
Omar dos Santos Rocha, foi para casa após receber alta do Hospital Nossa Senhora Aparecida, porém logo após, apresentou declínio em seu quadro de saúde e precisou novamente ser internado.
Segundo informações de Paulo Sergio Selau, neto da vítima, um contexto de sequelas em decorrência da doença, foi o motivo do óbito.
Relembre o caso
Teve alta do hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã, um idoso de 102 anos de idade, após estar recuperado do coronavírus. Residente do bairro Jardim, Omar dos Santos Rocha, recebeu as duas doses da vacina contra a doença, mas, no período de sete dias após a segunda aplicação, acabou contraindo o vírus.
As informações chegam através do neto de seu Omar, Paulo Sérgio Selau, que relata com orgulho a persistência e resistência do familiar, informando que esta é a segunda pandemia em que ele sobrevive.
De acordo com Paulo, os médicos que cuidaram de seu avô, salientaram que o imunizante foi indispensável para a recuperação do idoso, que estava internado desde a última segunda-feira (22). Selau afirmou também, que os profissionais da Samu, do PS e da ala Covid-19, realizaram o melhor tratamento para a recuperação plena da saúde do idoso.