A BR-392 no km 94, entre Pelotas e Canguçu, foi liberada totalmente após ficar 14h interrompida devido à acidente envolvendo cinco carretas. O trânsito é lento no local. O congestionamento chega a quase 30 quilômetros nos dois sentidos da rodovia.
A colisão ocorreu na noite desta quarta-feira (22). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma pessoa teve ferimentos graves e outra ficou levemente ferida. As cargas tombadas ultrapassaram 80 toneladas. A concessionária de pedágio Ecosul, que administra o trecho, precisou terceirizar um guindaste para retirar as carretas. Caminhoneiros envolvidos no acidente reclamaram de pouca sinalização no local.
Desvios
Motoristas que se deslocam de Santa Maria em direção a Pelotas ou Rio Grande, ao chegar em Canguçu, podem desviar para RS-265, até chegar ao trevo de São Lourenço do Sul para acessar a BR-116. Esse desvio aumenta a viagem em 100 quilômetros.
Para veículos bitrem, a PRF orienta que os motoristas que se deslocam de Santa Maria em direção a Pelotas realizem desvio pela BR-153, em Bagé, para depois ingressar na BR-293.