Search
[adsforwp-group id="156022"]

Assentamento da Boa Vista e Ilha Santo Antônio estão isolados devido às chuvas

img_4053_foto_1.jpg

Os moradores do Assentamento Boa Vista, localizado a cerca de 13km do centro de Camaquã, estão isolados desde a última sexta-feira (17). A forte chuva que atingiu toda a região no final da última semana derrubou a única ponte de acesso ao Assentamento.

O ouvinte Tiago Cardozo Rosales reside no assentamento há pouco tempo e trabalha em Camaquã. Ele entrou em contato com Rádio Acústica FM informando que não consegue se deslocar: “O nosso medo é que, caso aconteça alguma emergência de saúde, não teremos o que fazer”, lamentou.

O morador afirmou que a Prefeitura Municipal de Camaquã foi contatada para resolver a situação, porém ainda não compareceu. O coordenador da Defesa Civil de Camaquã, secretário Deoclécio Giongo, afirmou que quedas de pontes aconteceram em diversos lugares e que a Secretaria dos Transportes está fazendo o possível para atender todos os locais.

Os moradores da Ilha Santo Antônio, localizada na Pacheca, 6º Distrito de Camaquã, também sofrem com os estragos causados pelas chuvas. A ilha fica na confluência do Rio Camaquã com a Lagoa dos Patos e, segundo informações de Joanita Farias, filha de moradores, a cheia do rio causou inundação no local. “As águas do Arroio Duro, que desaguam no Rio Camaquã, inundaram a Ilha. A lagoa está cheia e represando tudo. Na casa dos meus pais está tudo alagado”, desabafa Joanita.

Para Giongo, a situação é comum na ilha e os moradores já estão acostumados: “Nestas situações eles ajudam uns aos outros, mas de qualquer forma, eu já deixei o Corpo de Bombeiros preparado com barcos. Se houver alguma situação de emergência estamos prontos para resgatar os moradores”, destacou.