Search
[adsforwp-group id="156022"]

Profissionais da segurança pública serão vacinados na segunda em Camaquã

img_40566_foto_1.jpg

Os profissionais da segurança pública serão vacinados contra a covid-19 na segunda-feira (05) em Camaquã. De acordo com a Secretária Municipal Saúde serão imunizados os servidores da Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e agentes da Susepe.

Do novo lote de vacinas, Camaquã recebeu 3320 doses para complementar o calendário vacinal e 145 doses do imunizante para realizar a aplicação nas Forças de segurança e salvamento.

Ainda na segunda-feira (05) também será realizada a aplicação da segunda dose da vacina em idosos que precisam receber. O cronograma será estendido após chegada de novo lote de vacinas, previsto para quarta-feira (07).

Neste sábado (03) acontece a imunização de idosos de 65 anos ou mais no Centro de Imunização Viégas, em formato drive thru até às 16h30. Profissionais buscaram as vacinas em Porto Alegre nesta sexta-feira (02). No dia 10 a imunização será no interior de Camaquã, serão 12 equipes de profissionais da saúde composta por 60 pessoas em uma força tarefa.

Conforme a nota técnica do Ministério da Saúde, a ordem de vacinação dos profissionais da segurança será a seguinte:

– Trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes;

– Trabalhadores envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar;

-Trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra a covid-19;

– Trabalhadores envolvidos nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social com contato direto e constante com o público, independentemente da categoria.

Forças de segurança e salvamento

A novidade desta fase da campanha de vacinação é a antecipação do grupo prioritário de forças de segurança e salvamento. Poderão ser vacinados servidores diretamente envolvidos nas ações do enfrentamento à Covid-19, que estejam atuando em funções específicas de apoio às ações da pandemia.

São os trabalhadores que fazem atendimento ou transporte de pacientes, resgate e atendimento pré-hospitalar, ações de vacinação e vigilância das medidas de distanciamento social. Os demais trabalhadores desse grupo serão vacinados seguindo o atual ordenamento do Plano Nacional de Imunizações (PNI).