Search
[adsforwp-group id="156022"]

Campanha de Vacinação contra a Gripe em Camaquã é transferida para esta terça-feira (13)

img_40815_foto_1.jpg

Em comunicado divulgado nesta manhã de segunda-feira (12) a prefeitura de Camaquã informou que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe no município teve data de início alterada. Alegando problemas de logística, a cidade deve iniciar a imunização nesta terça-feira (13). A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários. São quase 80 milhões de pessoas em todo país.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui

A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários. São quase 80 milhões de pessoas em todo país.

Em Camaquã, a imunização ocorrerá no Centro de Imunizações, em frente ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, e também na Secretaria Municipal de Saúde. A Secretaria de Saúde do município informou alterações no grupo prioritário para a primeira etapa. Devido ao número de doses disponíveis, inicialmente serão vacinadas grávidas, puérperas e crianças acima de seis meses e menores de dois anos de idade.

O anúncio de novos grupos será feito conforme a chegada de doses. Os atendimentos ocorrerão durante a semana, das 8h30 às 16h30.

Ficou definido pelo setor de imunizações de Camaquã, que o dia “D” da vacinação ocorrerá no dia 24 de abril nos mesmos locais.

As vacinas contra o vírus da gripe, o Influenza, estão sendo produzidas pelo Instituto Butantan. O Instituto recomenda que as pessoas que fazem parte do grupo prioritário para a vacinação contra a gripe e que ainda não foram vacinadas contra o coronavírus devem dar prioridade à dose contra a covid-19 e agendar a vacina contra a Influenza.

Além disso, deve ser respeitado um intervalo mínimo de 14 dias entre as duas vacinas. Quem tomar primeiro a da Influenza tem que esperar 15 dias para tomar a da covid-19. Se tomou a da covid-19, precisa esperar 15 dias para a da gripe.

Além de prevenir casos graves de gripe, a imunização também ajuda a reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da covid. A vacinação contra o vírus Influenza vai até o dia 9 de julho.