Search
[adsforwp-group id="156022"]

Mais de duas mil pessoas estão com a 2ª dose da vacina em atraso em Camaquã

img_40897_foto_1.jpg

A Secretaria Municipal da Saúde de Camaquã, divulgou um alerta nesta manhã de quarta-feira (14), sobre as pessoas que estão com a segunda dose de vacinação contra a covid-19 em atraso. Somente no município, mais de duas mil pessoas não foram receber o reforço da imunização.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui

O alerta é para que as pessoas que não foram receber o reforço, compareçam o mais rápido possível no Centro de Imunização do bairro Viegas, para colocar em dia a vacina e assim garantir a proteção contra o coronavírus. As datas foram pré-determinadas no cartão vacina, no momento em que receberam a primeira dose.

O município garantiu que há doses suficientes para atender este público, no horário entre às 08h30 e às 16h30. O alerta acontece, pois a vacina somente terá efetividade com a aplicação da segunda dose.

Num café da manhã com jornalistas realizado na última terça-feira (13/04) em Brasília, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que mais de 1,5 milhão de brasileiros não voltaram aos postos de saúde para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19. “Os dados que temos mostram que a pessoa fica resguardada com duas doses. Se ela toma só uma, não completou o esquema e não está vacinada adequadamente”, explica a médica Isabella Ballalai, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações.