Search
[adsforwp-group id="156022"]

Comissão dá parecer favorável para contratação de mais de 80 professores em Camaquã

img_40977_foto_1.jpg

A Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Ciência e Tecnologia da Câmara de Vereadores de Camaquã realizou uma reunião extraordinária na quarta-feira (14) para discutir o Projeto de Lei nº 29/2021, de autoria do Poder Executivo. A proposta visa a contratação de mais de 80 profissionais de educação para o município.

O Projeto de Lei tem como finalidade suprir temporariamente a necessidade de cinquenta professores habilitados na área de Educação Infantil e/ou Anos Iniciais do Ensino Fundamental, seis professores habilitados na área de Língua Portuguesa, quatro professores habilitados na área de Língua Inglesa, seis professores habilitados na área de Matemática, quatro professores habilitados na área de Ciências, dois professores habilitados na área de Geografia, um professor habilitado na área de Educação Física, um professor habilitado na área de Artes, sete professores habilitados na área de Supervisão Educacional e dez serviçais, na forma do art. 245 da Lei nº 390, de 31 de dezembro de 2002.

As demandas referem-se às admissões apenas provisórias, antagônicas ao regime de concurso. O poder Executivo alega serem necessárias para suprir as vagas de professores licenciados, os quais ausentam-se legalmente de suas atividades laborais, mas com iminência de retorno.

A Comissão, formada pelos vereadores Neco (PSDB), Vaterson Bônus (PRB) e Eva Rosi (PSDB), deu parecer favorável para a demanda.

Leia o projeto na íntegra clicando aqui.