Search
[adsforwp-group id="156022"]

Brasil vence por 3 a 2 e começa bem em Londres

img_412_foto_1.jpg

A Seleção Brasileira começou com tudo nas Olimpíadas de Londres-2012. Nesta quinta-feira, em Cardiff, no Millennium Stadium, o time do técnico Mano Menezes venceu o Egito por 3 a 2 na estreia na competição. Os gols foram marcados por Rafael, Leandro Damião e Neymar.

Desde o início dos treinamentos da Seleção Brasileira para esses Jogos Olímpicos de Londres, ainda no Rio de Janeiro, o técnico Mano Menezes pedia marcação forte no campo adversário e muita movimentação com a bola nos pés. O que o time fez? Exatamente isso! E deu resultado.

É bem verdade que o Egito foi o primeiro a atacar. Neto foi obrigado a fazer grande defesa quando o crônometro marcava menos de cinco minutos ainda. Mas não demorou e a Seleção se impôs. Oscar, muito à vontade com a camisa 10, fez boa jogada com Rafael, que dominou de de direita e chutou de esquerda para fazer Brasil 1 a 0.

Novamente dos pés de Oscar saiu o segundo gol brasileiro. Dessa vez, o camisa 10 mostrou que não é um jogador egoísta. Tirou goleiro e zagueiro da jogada, podia bater para o gol, mas preferiu deixar Leandro Damião na cara. Aí, artilheiro que é artilheiro não perdoa. Ele fuzilou para as redes e fez Brasil 2 a 0.

A essa altura, em meados do primeiro tempo, o domínio da partida estava nas mãos do Brasil. Era o momento de resolver a situação. E foi isso que Neymar fez. Pegou a bola na intermediária, foi carregando até a entrada da área, deu belo passe para Hulk e se posicionou. O cruzamento veio na medida e o craque cabeceou para as redes. 3 a 0.

Veio a segunda etapa e o Brasil tinha tudo para manter o placar ou até mesmo ampliar. Mas foi o Egito que marcou. Diminuiu ainda no início da segunda metade e, faltando 15 minutos para o final da partida, colocou fogo no jogo ao fazer o segundo. No entanto, nada que apague o brilho da estreia da Seleção, que começou com tudo nessas Olimpíadas. O 3 a 2 foi mais do que suficiente para os primeiros três pontos na competição.

Brasil: Neto, Rafael, Thiago Silva (c), Juan e Marcelo; Sandro (Danilo), Rômulo e Oscar; Hulk (Paulo Henrique Ganso), Leandro Damião (Alexandres Pato) e Neymar.

Egito: Elshenawy, Eldin, Aboutrika, Hegazi e Fathi; Mohsen (Salah), Meteab, Ramadan e Gomaa (Ahmed Shehab); Hossam e El Neny (Magdy).

Assista aos gols da partida: