Search
[adsforwp-group id="156022"]

Preso acusado de envolvimento em assalto com reféns em Camaquã

img_41241_foto_1.jpg

Em uma grande ação da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Camaquã, a Polícia Civil prendeu um homem acusado de envolvimento em um assalto ocorrido em março deste ano no interior de Camaquã. O crime foi cometido em duas propriedades rurais da localidade de Capão do Café no dia 1º de março.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A “Operação Casarão”, foi desencadeada nesta manhã de terça-feira (27), contando com a colaboração de agentes da 29ª Região Policial e da 2ª Delegacia de Polícia de Viamão. Foram mais de vinte agentes em seis viaturas, coordenados pelo Delegado Peterson da Silva Benitez.

Os policiais cumpriram 11 Mandados de Busca e Apreensão nas cidades de Viamão e Porto Alegre. Seis deles nos bairros Estalagem, São Lucas, Jardim Krahe e Santo Onofre em Viamão, e os outro cinco nos bairros Morro da Cruz, Agronomia, Cascata e Cidade Baixa em Porto Alegre.

Como ocorreu o crime

No dia 1º de março deste ano, um grupo com aproximadamente oito homens armados, assaltaram duas propriedades rurais de forma simultânea na localidade de Capão do Café, que fica nas proximidades da BR-116. Famílias foram feitas reféns e ficaram sob ameaça dos criminosos durante aproximadamente sete horas.

Na ocasião, foram roubados dois tratores agrícolas, celulares, televisores, além de roupas infantis e calçados.

> Toque aqui e confira nossas reportagens e os programas da Acústica em nosso canal no YouTube

Como ocorreu a investigação

Imediatamente após tomar ciência dos acontecimentos, a Decrab de Camaquã iniciou as investigações, constatando que alguns dos aparelhos celulares roubados, foram habilitados por pessoas que residiam nas cidades de Viamão e Porto Alegre. Foi representado judicialmente pela expedição de Mandado de Busca e Apreensão nos endereços destas pessoas no intuito de recuperar tais objetos, bem como verificar de onde os adquiriram e qual o envolvimento destas pessoas com os autores dos roubos.

A mesma delegacia representou pela Prisão Temporária de um investigado, após ter sido reconhecido como um dos assaltantes, sendo o pedido acatado pelo Poder Judiciário. A prisão ocorreu na casa dele, que fica no bairro Santa Cecília em Viamão, sendo encaminhado a 2ª Delegacia de Polícia de Viamão para formalizar o registro da prisão e posteriormente ao Presídio Estadual de Camaquã.

Na ação desta terça-feira, foram recuperados quatro telefones roubados, foi formalizado o depoimento dos detentores destes aparelhos e identificado o receptador. Agora a equipe de investigadores de Camaquã, busca identificar os líderes desta quadrilha, uma vez que o alvo principal era o maquinário agrícola.

Segundo a Decrab, o grupo criminoso também está sendo investigado por outros crimes em que tratores foram roubados nos municípios de Sentinela do Sul e Sertão Santana.