O Internacional comunicou, na noite desta terça-feira (04), que entrou em acordo com Paolo Guerrero e que ele prosseguirá no clube. O acerto ocorreu após reunião com o atacante e o seu representante.
As partes chegaram a um entendimento e o jogador cumprirá seu contrato com o clube. O encontro foi necessário após Vinícius Prattes, representante do atleta, informar para a imprensa, no final de semana, que pediria a rescisão de contrato do jogador, pois ele estaria descontente após supostas declarações desrespeitosas vindas de dirigentes colorados. Conforme informações apuradas pelo jornalista Lennon Haas, da Acústica FM, ainda na noite de sábado (01), o clube não havia recebido formalmente nenhum pedido.
Averiguei a informação, com fontes do clube, sobre o suposto pedido de rescisão de Paolo Guerrero.
O que me foi dito é:
“Na mesa do clube não tem nada. É uma mentira que foi feito este pedido.” pic.twitter.com/Dqwc7Jefv1
— Lennon Haas (@haas_lennon) May 1, 2021
Após a reunião, o atleta e seu procurador retiraram toda e qualquer afirmação de desrespeito e falta de ética por parte dos dirigentes e, neste sentido, todas as situações foram esclarecidas.
O clube divulgou um vídeo do atleta esclarecendo a situação para o torcedor e garantindo que seguirá focado no Internacional.