Search
[adsforwp-group id="156022"]

Iniciativas privadas beneficiam projetos da segurança pública e saúde

img_41482_foto_1.jpg

Uma iniciativa privada desenvolvida em 2015 se tornou um aliado para profissionais da segurança pública do Rio Grande do Sul, através do Instituto Cultural Floresta. Em entrevista na Acústica FM, o presidente do Conselho Consultivo do Instituto, Claudio Goldsztein, detalhou ações voltada a área de segurança pública e combate a pandemia.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O Instituto tem como objetivo melhorar a vida de profissionais através de projetos oriundo da inciativa privada, por meio de compra de equipamentos e combate eficiente a violência. A Lei Complementar Nº 15.224, de 10 de setembro de 2018 regulamento o Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg RS).

Em meio a pandemia, o Instituto decidiu cooperar com o processo de saúde do Rio Grande do Sul, em uma ação, empresas privadas destinaram R$ 15 milhões para compras de equipamentos que foram utilizados para desafogar a demanda hospitalar da capital gaúcha: “Demais estabelecimentos podem participar das iniciativas, destinando parte do imposto para um projeto já existente”, explica.

O Instituto Cultural Floresta se une a demais entidades que apoiam a vacinação em massa da população na campanha Unidos pela Vacina. Segundo Goldsztein, para o recurso ser destinado a determinada iniciativa, precisa passar por um processo de aprovação dentro do trâmite administrativo. Ações em parceria com o governo do Estado também são feitas, recentemente foi substituído mais de 130 respiradores para serviço da comunidade.